segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Arte, Pera, Vespa - Toscana em 3 atos


1 - Art in Campo. Chegar à Toscana para esta festa direcionou muitas das minhas decisões na viagem. E valeu a pena. Uma festa para arrecadar fundos para uma escola waldorf já me anima, feita por amigos bravíssimos melhor ainda. Juntando artistas, viajantes, vizinhos, amigos. Uma festa para crianças e adultos. Aquele gostinho de arte, alegria, encontros por todos os cantos. Foi assim o sábado. Eu me senti em casa, tantos amigos que reencontrei!
(aqui um parêntese para contar da minha amiga holandesa - aquela do pic nic - Williemiek tem uns 40 anos, este ano resolveu se dar umas férias diferentes, escolheu 2 fazendas wwoof na Itália e veio para um mês em Julho. Viveu dias tão felizes aqui que quando voltou para Amsterdã percebeu que precisava mais dessa energia, isso era mais importante para sua sobrevivência interna que as coisas da sobrevivência externa. Não teve dúvidas, deu um tempo em tudo e voltou para mais dois meses na Toscana, mais exatamente na Officinalia. Tá linda, feliz da vida, aprendendo a fazer queijo neste momento...)


Teatro com desenho animado - invenção de dois meninos: um grande e outro de oito anos. Atriz-espantalho Chiara.


2 - Depois da festa um pouquinho de trabalho com esta turma maravilhosa da Officinalia - imaginem que agora tem uma wwoofer brasileira! tudo de bom.  O pessoal aqui é tão bacana que outra wwoofer belga que conheci em Julho também voltou para a festa. A bruscheta do jantar era bélgica-brasiliana... A albicocca já acabou, teve a safra dos tomates e agora é a hora da pera...o que dizer? deve ser a primeira vez que como pera assim, no pé, a vontade, madurinha...inclusive descobri porque sempre vendem a pera verde, porque ela estraga muito rápido se colhida madura, é mais garantido colher verde...não aqui!


Enchemos essa carreta de pera e ainda tem tanta pra colher...


3 - A melhor parte do trabalho foi o percurso! Fui de vespa, não aquela romântica das antigas que pensamos quando falamos de Itália. Uma normal, scooter, nem muito velha, nem muito nova. Emprestada da minha amiga Aurora.  Mas que delícia. Acho que esta era uma cena que tinha na cabeça: de vespa na Itália! Não conseguia me controlar e dava verdadeiros gritos de felicidade guiando entre San Gimigniano e Certaldo. Dois borgos medievais lindos da Toscana e eu ali no meio numa motoneta a 40 por hora. Feliz da vida.



3 comentários:

  1. Olá Teresa,

    Feliz da vida fiquei eu aqui nas Minas imaginando essa parte da Odisséia!
    Esse relato da vespa me vez ler e reler com um sorrisão no rosto...Ainda chamei meu irmão que está num momento de restaurar motos antigas e,por coincidência, no momento, restaura uma vespa das antigas, pra ler seu post e se inspirar na restauração...
    A frase dele exatamente foi: "Ai que vontade fazer isso!".
    Obrigada pela alegria que o post nos transmitiu...
    Paz e muita Luz, sempre...
    Abração
    Lilian

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho agora é uma vespa quando voltar pro Brasil! vou te visitar em são joão e aproveitar pra conhecer o trabalho do seu irmão, ok?

    beijo grande

    ResponderExcluir
  3. Olá Teresa,

    Vou amar sua visita viu!Venha mesmo será recebida com muita alegria...
    Meu irmão ficará muito honrado com sua visita viu, ele adora quando as pessoas se interessam por essas motos antigas.
    Paz e muita Luz, sempre...
    Abração

    ResponderExcluir