terça-feira, 16 de outubro de 2012

Insensatez

Leone, um menino encantador de 12 anos, me pergunta no meio do jantar com toda a família:

- O quê quer dizer "ai se eu te pego"?
- ...

                                                                   xxx

Esta semana trabalhei no Majnoni embotilhando vinho - que pra mim tem sabor de fechando um ciclo. Meu colega de trabalho, um albanês chamado Shuani, me pergunta:

- O quê quer dizer "perere pepê" em português?

Disse a verdade que não significava nada, assim como toda a letra da música de Gustavo Lima (e você), que faz o maior sucesso aqui.

No outro dia uma nova pergunta:

- E shimbalaiê?
- Pensei seriamente em inventar um significado. Quem sabe é o barulho do mar e eu não sabia? Mas me rendi à verdade.
- É um som, sem significado.

                                                              xxx

O outro lado do disco é que na revista do slow food do mês passado tinha uma reportagem sobre o RIO +20 e no final uma página sobre a nova e boa música brasileira. E tava lá, entre Karina Bhur, Siba e Mallu Magalhães os queridíssimos do Graveola e o Lixo Polifônico! Como fico feliz quando vejo o sucesso deles! Pra mim são primos!


Minha música preferida. Dá pra falar e pensar certas coisas de outra forma, num é não?

Um comentário:

  1. Ei Teresa,

    Ai ai devíamos filtrar entre lixo e luxo antes de soltar pro mundo! Mas como fazer isso nessa época em que tudo se propaga de forma tão rápida?Pelo menos as coisas boas também se propagam na mesm velocidade...
    Paz e muita Luz, na velocidade da luz!
    Abraços
    Lilian

    ResponderExcluir